Find me

Quem eu sou

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Ser piegas é maneiro pra caramba





Uma vez recebi uma crítica ríspida de um ex-chefe, editor de um dos veículos de comunicação em que trabalhei. Na época, o simpático disse que meus textos eram muito “piegas”. Tudo bem que ele tinha sim um pouco de razão: na ocasião, falhei na missão de escrever um texto jornalístico sobre um velório de forma inteiramente informativa e sucinta. Acabei deixando o coração falar e enfeitei as palavras com todas as emoções que senti quando cobri o evento. Ok, para o jornalismo nem sempre isso é adequado. 


A crítica foi rude, mas foi válida. No final das contas, aprendi a separar quando é conveniente expressar emoções em coberturas jornalísticas. 


Depois de anos que recebi a pequena bronca adicionada ao pedido de refazer o texto, volta e meia me pego pensando sobre o que ouvi. Não tanto pelo constrangimento de ter presenciado as falhas do meu texto sendo expostas para todos os colegas repórteres ouvirem, mas pela palavra “piegas”. 


Chefe, a verdade é que eu sou completamente piegas. Sou uma intensa apaixonada pela vida e por tudo que escolho entregar o meu coração. Sou piegas no amor, piegas na profissão, piegas em todo cantinho que eu sinto que cabe o meu coração. “Tudo são flores” sim, mesmo quando cheias de espinhos. A meta é sempre colorir quando tiver preto e branco, amar na percepção do impossível e sonhar quando a luz ao fim do túnel estiver turva. Que graça teria viver sem amar? Que graça teria a vida se eu não achasse ela uma graça? 

Frustrações existem, decepções também...mas, no fim das contas, tudo tem o motivo exatamente certo de ser como é. E enxergar a beleza disso é o que dá o gás para seguir em frente, de cabeça erguida, com um friozinho na barriga, mas com o coração aquecido.

Pode colocar emoticons de coração em tudo sim <3 Ser piegas é maneiro pra caramba! Com certo controle na dosagem, eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário