Find me

Quem eu sou

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Momentos e registros



A fotografia para mim é uma das invenções mais simples e estimáveis que existem.
Graças a isto, todos os sorrisos e tristezas ficam registrados e depois são sempre rememorados, basta olhar!
Eu queria uma teconologia que voltasse no tempo, trazendo sempre aquele momento que me fez sorrir, que me fez chorar.
Bastaria falar: ‘’quero novamente aquele amor, aquela amizade, aquele dia..’’ e assim tudo seria vivido com a mesma intensidade de quando era real.
Mas para isso há tambem a fotografia que é repleta de laços invisíveis.
O laço de amizade, laço de amor, laço de dor.. isso é viver.
Viver é curtir até uma lágrima que cai, ainda que tenha sido um motivo muito ruim para que ela tenha escorrido dos olhos.
Viver é rir intensamente, é amar incondicionalmente, é tudo o que te faz suspirar..
Nós podemos viver de tantas formas..
Escolhamos viver amando a vida
Viver com vontade de viver..
..e de reviver..
..e de registrar !!
Escolhamos catalogar nossos sorrisos, os dias de sol, os dias de chuva...
Escolhamos memorizar datas importantes e recordá-las a todo instante.
Os laços visíveis do nosso dia-a-dia deveriam ser reportados sempre como fotografias.
Sentada aqui tenho o acesso a uma foto..
Ela me lembra tantas risadas e retrata o quanto é bom amar e ser amada...
Quero registrar tudo, a todo momento, para sentir para sempre esta sensação de ‘ fazer renascer aquele dia feliz ’
Retratos me retratam também momentos infelizes, afinal, que graça teria a felicidade eterna?
Adoro cair, me machucar, chorar ...mas depois me levantar e reinventar toda aquela dor, transformando-a em risadas, em coisas passadas que me fez bem ter vivido..me fez bem pelo fato de ter aprendido com novas experiências, adoro emoções diferentes.
...aquelas gotas que saem dos olhos me fazem sentir que eu amo, amei e que vou amar.
Lágrima é demonstração de risos e de choros. Prantear é ser alegre, é ser triste..é ouvir o som do coração !!
Os registros mostram seu semblante mas o coração fica responsável por fazer sentir aquela lágrima escorrer de novo ou aquele sorriso escancarar no rosto outra vez.
Fotografias e emoções caminham juntas.
Emoções foram feitas para serem vividas, realmente vividas, sem que se deixe passar e fotografias para registrarem o que o coração emanar.
Viverei sempre rindo, chorando, fotografando e ressucitando momentos mortos..mortos só no tempo, mas nunca no coração.
''O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.'' (Leoni)

Um comentário:

  1. Belo texto e muito significativa a sua construção da "reinvenção" da dor em algo divertido depois que passou... ficou leve, dá vontade de ir agora pegar as fotografias guardadas e reviver, reviver...

    ResponderExcluir