Find me

Quem eu sou

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Transexuais lutam para serem reconhecidas como mulheres


Essa foi mais uma daquelas matérias que me enriqueceram.

Quando eu tinha 7 anos, estava num daqueles clubes de hotel, em Caldas Novas, com a minha mãe. Sumi de perto dela.

Depois de algum tempo de desespero, dona Celia me encontrou num contexto que uma criança de 7 anos não costuma estar. Eu tinha largado as bonecas de lado e as amiguinhas da minha idade que brincavam de pequena sereia na piscina, para ficar com cerca de cinco idosas numa banheira de hidromassagem.

Minha mãe conta que eu conversava com elas com tanta certeza e naturalidade que, hoje, já adulta, eu não consigo imaginar que tipo de assunto devia sair daquela roda. Rindo da situação, ela perguntou o que eu estava fazendo ali. Respondi cheia de convicção: estava fazendo amizade, oras.

"Fazer amizade" era a minha denominação infantil para explicar que, o que tinha graça para mim, era compreender a imensidão do outro. Era sair do meu mundinho. Por isso, não havia dúvidas de que a profissão que eu escolheria era esta.

Não é só sobre contar histórias. É sobre sentir, compreender, aprender, e poder compartilhar isso com o mundo.
---

Link para acessar o conteúdo: http://www.metropoles.com/vida-e-estilo/comportamento/transexuais-lutam-para-serem-reconhecidas-como-mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário