Find me

Quem eu sou

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Sempre quis cobrir uma manifestação


24.5.17 - Olhos e garganta irritados de spray de pimenta, cabelo duro de poeira e spray, cheiro de quem correu a tarde inteira no sol, maquiagem borrada e MUITA satisfação. Isso tudo às 19h30 deste histórico dia 24.

Vocês acharam mesmo que eu não faria um textão para a minha primeira cobertura de manifestação? Para quem não sabe, eu sempre sonhei cobrir um momento desse e foi a primeira vez que senti medo e felicidade ao mesmo tempo. 

Esta foi a manifestação mais triste da história, eu assisti de perto Ministérios serem depredados de uma forma tão violenta. Me deu vontade de chorar. Vi policiais e manifestantes sendo desrespeitado e agredidos. Vi fogo, porrada, tiro, bomba e todo cenário que uma guerra pode oferecer. Eu tava sozinha no meio daquilo tudo e ainda estava tentando entender o que eu deveria passar de notícia para a redação sem ser atingida por pedras, pedaços de pau, bombas e spray de pimenta. Em alguns momentos estive com meus colegas fotógrafos, mais experientes, que me orientavam sobre o que fazer e como fazer. Gratidão 🙏🏼



Várias vezes me senti uma barata tonta, mas o melhor feedback foi chegar no jornal e ouvir que a matéria que saiu deste acontecimento foi satisfatória e atendeu ás expectativas da edição. O Metrópoles foi o primeiro a dar a matéria tão completa. Quando o bicho tava pegando, fomos os primeiros a mostrar isso para a população, com fotos SENSACIONAIS e com toda a sede, garra e ousadia dos repórteres e fotógrafos envolvidos nesta reportagem.

Eu quero ser jornalista para sempre e não preciso de mais nada. Sou muito grata por trabalhar com o que eu sempre quis e por me permitirem realizar o sonho de ser quem eu sempre quis ser. 

Talvez eu romantize demais os meus momentos, mas a culpa é dessa profissão que causa isso em mim. 💕


Veja algumas fotos tiradas por mim: 






3 comentários:

  1. Você é maravilhosa e nos instiga a procurar sempre fazer o que amamos para termos esse mesmo frio na barriga e essa mesma garra na vida. GÊMEA LINDA ❤

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSA��❤️ Obrigada por comentar! Te acompanho sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Vc além de linda e uma grande repórter..parabéns linda!

    ResponderExcluir